quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um bambi em Matinhos!!!

Um Cervo (animal silvestre) foi capturado por policiais militares da Força Verde, que participam da Operação Verão Costa Leste, nesta sexta-feira (21) em uma residência da área urbana de Matinhos (Litoral), nas proximidades do Morro do Teleférico. Ele apareceu no quintal de uma mulher aposentada, a qual ficou apavorada e acionou o Batalhão de Polícia Ambiental para retirá-lo da propriedade. 

Segundo o capitão Durval Tavares Junior, comandante da 1ª Companhia da Força Verde, o animal silvestre (Cervo) é nativo da região e que o mesmo não está acostumado com a presença de pessoas, razão pela qual estava muito arisco, sendo necessários muitos cuidados por parte da equipe. “Após feita a apanha foi animal foi encaminhado para atendimento na clínica veterinária Vida Livre na cidade de Curitiba, já que estava com a pata quebrada”, informa. 

A polícia Ambiental alerta que os animais silvestres não estão acostumados com presença de pessoas e, por isso, a aproximação de curiosos e alimentação inadequada debilita-os. O Batalhão de Polícia Ambiental disponibiliza o disque denúncia Força Verde pelo 0800 643 0304 para que denúncias de crimes ambientais, ou situações como esta do Cervo, possam ser repassadas. “A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar”, lembra Tavares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário