quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma atitude que fez a diferença!

Dentre os defensores da causa animal do FDDA – Curitiba está o Sgto Ronaldo do Batalhão de Policia  Guardas de Curitiba e creio que sua atuação como protetor e seu amor pelos animais está influenciando positivamente seus colegas de farda!
No dia 15 de fevereiro por volta das 11h00min, o sargento Demenchucki e o soldado Sandro, colegas do Ronaldo passaram com sua viatura por algumas pessoas reunidas numa rua da Colônia Mergulhão em São José Dos Pinhais, lugar também conhecido como Caminho do Vinho. Um animal havia sido atropelado, era uma Raposa do Mato, animal silvestre da fauna brasileira e estava bastante ferida. 
Os policiais prontamente colocaram a raposinha na viatura e levaram a clínica veterinária mais próxima na Rua Rocha Pombo, Curitiba onde a veterinária Micheli , prestou os primeiros socorros ao animal, e disse  que o caso  era bastante grave, necessitaria de uma intervenção cirúrgica com urgência, e que teria um custo bastante elevado.
Diante deste fato a equipe decidiu levar o animalzinho a Tijucas do Sul, no Centro de Triagem de Animais Silvestre, o CETAS VIVAT, mantido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lá foi encontrado um bom suporte médico veterinário, pois o CETAS atende com freqüência animais feridos ou apreendidos em operações policiais. Lá a raposinha ficou aos cuidados da veterinária Grazieli, que temos certeza vai tratá-la com cuidado e carinho.
O Movimento SOS Bicho quer registrar aqui o agradecimento ao sargento Demenchucki, soldado Sandro, e sargento Ronaldo! Parabéns por esta atitude louvável e muito obrigada, vocês fizeram a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário