sábado, 30 de abril de 2011

Você gostaria de ficar preso, pra sempre?


Você gostaria de morar na cadeia?
Nunca ver o céu, nunca pisar na grama?
Nunca voar (se você pudesse)?
Não crie animais em gaiolas. Não se divirta com a falta de liberdade e o sofrimento dos animais. Não só animais silvestres qualquer animal que não seja cão ou gato.
Se você mora em casa, adote cães e gatos, e se mora em apartamento, tenha gatos, estes animais já estão acostumados com o convívio humano e não vivem em jaulas.
Por favor, se você acredita que ama os animais, não compre nem tenha pássaros ou roedores em gaiolas. Não alimente este comércio cruel, que não respeita a liberdade dos animais.
Não diga “eu comprei para ajudá-los” enquanto alguém comprar alguém vai vender. Por trás do animalzinho que está exposto nestas lojas hediondas, esta uma indústria de produção de ratinhos, coelhinhos, passarinhos criados em condições horríveis, muitos morrem nas gaiolas superlotadas ou no transporte.
Não ensine aos seus filhos que animais em gaiolas é algo prazeroso e bonito.
Respeite a vida.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Tatiani, sou bióloga, moro em São Paulo e estive visitando a cidade de Foz do Iguaçu. Na ocasião de minha visita ao Zoológico do Bosque Guarani (sito à Rua Tarobá, 875 - fundos do Terminal de Transporte Urbano Pedro Antônio de Nadai – TTU) deparei-me com um felino que estava totalmente estressado e com comportamento estereotipado. Fiquei aflita só de olhar, sua jaula não possuía sinais de enriquecimento ambiental ou opções para que o espécime pudesse se refugiar do barulho dos visitantes (que tinham acesso até uma distância bem próxima à jaula). Desta forma o animal encontrava-se muito estressado e, por todo o tempo que permaneci no local, ficou andando em círculos - sempre o mesmo trajeto e na mesma direção - na pequena jaula. Tentei sem sucesso entrar em contato com a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil - SZB que gerencia este Zoológico do Bosque Guarani, pois essa situação é insustentável (além de ser uma vergonha). Gostaria de saber o que poderíamos fazer a esse respeito, pois acredito que a SZB tem falhado em tomar atitudes sobre esta questão urgente.

    Coloco-me à disposição para maiores informações e agradeço desde já.

    Tatiani Marques.

    ResponderExcluir