quarta-feira, 27 de julho de 2011

A abolição do uso de animais em pesquisas: uma longa caminhada....

O fim do uso de animais em experiências tem um longo caminho pela frente, o que não significa que nos faça desistir de lutar. Aliás, isto nos motiva muito mais energia para a nossa meta final.
Os métodos substitutivos de estudo devem ser a meta das universidades e instituições de pesquisa. No mundo todo temos exemplos que devem servir de modelos éticos para nós.
Ensinar o respeito a todas as formas de vida é o primeiro passo para educar o ser humano para o valor dos outro, seja ele de sua própria espécie, seja de outra espécie.
Resgatamos esta notícia de maio de 2011 para nos lembrarmos de que todos os dias vão compondo uma história de abusos, mas também de esperança.
OAB-PR quer fim do uso de cães
A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) quer o fim das experiências com implantes dentários em cães da raça beagle na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A OAB reivindica que os cães que participaram da pesquisa sejam liberados e colocados para doação e que a experiência não use animais vivos.
A entidade teve conhecimento das experiências depois de receber denúncia na semana passada. Constam nos documentos que os beagles, cães de pequeno porte e muito dóceis, criados no Biotério da universidade, tinham os dentes extraídos e, no pós-cirúrgico, eram alimentados com "ração dura de grão médio".
"Mesmo com pontos na boca, os tratadores não ofereciam papinha a eles", diz a advogada Danielle Tetü Rodrigues, membro da Comissão e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/420639/oab-pr-quer-fim-do-uso-de-caes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário