segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Câmara de Vereadores de Curitiba homenageia defensores dos direitos dos animais de Curitiba


A convite do Vereador Jair Cézar, organizações e ativistas da defesa dos direitos dos animais de Curitiba estiveram presentes na Câmara de Vereadores, no dia de hoje, 10 de outubro, para comemoração do dia dos animais, em Sessão Plenária.

Organizações foram homenageadas, com entrega de Certificados a seus dirigentes expressando congratulações e aplausos pelo trabalho prestado em prol dos animais.

Vereador Jair Cézar, nosso anfitrião, fez discurso sobre a necessidade de garantirmos os direitos dos animais e de reconhecimento aos protetores e entidades de proteção e defesa dos animais.

Aurelio Munhoz, dirigente da Pense Bicho, convidado para representar as organizações Conselheiras do Comupa, fez breve e empolgado discurso, apontando a necessidade de termos a rápida assinatura pelo Sr. Prefeito Municipal, do Decreto que nomeia os Conselheiros para o próximo mandato que se inicia brevemente.

Tosca Zamboni, presidente do Movimento SOSBICHO de Proteção Animal, em discurso inspirado, retoma alguns pontos históricos da nossa longa tragetória de luta pela garantia dos direitos animais, com nossas vitórias e derrotas, nomeia todos os presentes, fazendo homenagem de reconhecimento às ativistas responsáveis pelo Evento Internacional contra a Crueldade Animal, também presentes.

Após os discursos, foi feita a entrega oficial das demandas do segmento da Proteção e Defesa dos Animais de Curitiba, consubstanciadas no resultado da Pesquisa de Opinião feita no ano de 2011.


Seguidamente ao ato solene, ativistas comemoram a notíca enviada pelo Executivo Municipal de que o Decreto nomeando os Conselheiros do COMUPA havia sido assinado naquele momento.

O Vereador Jair Cézar convida os ativistas presentes para reunião em sala reservada, onde se discutiram projetos de leis e ações conjuntas.

Prestigiaram o evento representantes da SPAC, da Viralatas, da Pense Bicho, do SOSBICHO, da AVAN e ativistas independentes.

Para todos os presentes representantes da causa animal hoje foi um grande dia, pois além da notícia comemorada, é importante o reconhecimento do trabalho de todos e de cada um. No entanto, importante mesmo, foi dar visibilidade quanto à necessidade de políticas públicas para os animais de nossa Cidade e a oportunidade de comprometimento e adesão dos parlamentares municipais às demandas elencadas e apresentadas.

Agradecemos ao Vereador Jair Cézar pela grande oportunidade e pelo seu espírito de luta pelos animais.


Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região - FDDA Curitiba - Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário