domingo, 9 de outubro de 2011

Santa Ignorância !!!

É de assutar o que os preconceitos e a ingnorância são capazes de gerar !
E o pior, é quando o gerador é detentor de tanto poder na formação de opinião de pessoas, como é o caso de alguém como Padre Marcelo.
Sabemos que o preconceito contra os gatos está associado ao preconceito contra a mulheres ! E isto é medieval !
Milhares de mulheres foram queimadas pela igreja católica acusadas de serem bruxas e com elas, milhares de gatos !!!!
As mulheres, porque tinham conhecimentos da natureza (e da ciência) que colocavam em xeque conhecimento masculinos e da igreja ( cristã católica !).
Os gatos, porque associados a estes mitos - sobretudo se pretos - pagaram pelo peço de serem acusados por alimenarem o paganismo, ou seja, a devoção a seres da natureza. Ou eja, aqueles não eleitos pela Igreja Católica.
Para se ter uma idéia, as pestes que avassalaram a Europa durante a Idade Média hoje estão associadas ao desaparecimento dos predadores dos ratos, os gatos !
Nossa obrigação é desmistificar e nos posicionarmos contra preconceitos de qualquer natureza, sobretudo sobre aqueles que trazem em si o poder de estimular ações violentas contra sres vulneráveis.
Vamos nos posicionar !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Padre Marcelo Rossi demonstra preconceito contra gatos no dia do animal

Luiz Fernando Pegorer


Padre Marcelo tem preconceito contra gatos – e usa sua exposição para falar mal dos gatos na semana de São Francisco de Assis.

Frequentei a igreja católica e reconheço que ela desempenha um papel importante na família, nos valores morais e mesmo foi uma resistência à ditadura, e um alento aos meninos de rua.

Mas assisti a missa de sábado (01), quando o Padre Marcelo, ao anunciar a semana dos animais (do seu protetor São Francisco) foi muito preconceituoso em relação aos gatos ao dizer que gosta de todos animais, menos dos “traiçoeiros” gatos. Mesmo depois, ele disse para deixarmos os animais bem pertos do rádio, mas não leva-los pessoalmente; o Bispo Fernando sugeriu que ele deixasse que os fiéis levassem seus animais e o Pe. Marcelo fez uma careta com a língua para fora e bradou “menos os gatos”. Fiquei muito decepcionado e até com raiva, sentimento que é raro sentir.

Sugiro, que como eu, os amigos de nossos parceiros de planeta escrevam e protestem contra essa atitude grosseira e anticristã do Padre Marcelo.

Escolhi o endereço http://radioglobo.globoradio.globo.com/fale-conosco/FALE-CONOSCO.htm e em “Destinatário” eu selecionei o programa dele “Momentos de Fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário