sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Verde-Rosa São Francisco floresce: valeu a pena !

Durante meses de março a setembro de 2011, o Movimento SOSBICHO e Pense Bicho desenvolveram no Bairro do São Francisco em Curitiba um Projeto de Educação Ambiental que se chamou Verde Rosa São Francisco, que teve como atividades caminhadas, visitas a casa de moradores e ateliês de artistas, visitas a museus e locais de interesse histórico e ambiental.
Também se desenvolveram atividades artísticas relacionadas a música e dança, narrativas épicas e mitológicas, narrativas para construção da memória ambiental do Bairro do São Francisco.
Fizemos importantes conexões com comunidades religiosas, com escolas públicas, com empresas públicas, que apontam para futuras ações de educação ambiental.
Entre as atividades do Projeto verde Rosa, a que mais atraiu a atenção dos moradores foi o plantio de árvores e arbustos, que tinham como objetivo não apenas a rearborização do bairro de forma a propiciar um ambiente mais equilibrado para todas as formas de vida que ali habitam, mas sobretudo, o envolvimento dos cidadãos, com ações efetivas do cuidado com a natureza, com o cuidado da cidade.
Plantamos muitos espécimes e agora, já vemos flores despontando como resultado do nosso cuidado com a vida.
Valeu a pena !
Vamos continuar cuidando do nosso Bairro com este carinho que aprendemos a ter com ele e sempre atentos para ataques e agressões da gana dos empreendedores inescrupulosos e de moradores pouco atentos com a harmonia ambiental.

Hibiscus dos plantios do Projeto Verde Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário