sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia Internacional dos Direitos dos Animais: ação na Boca Maldita

Aproveitamos nossa manhã de sábado - de 10 de dezembro de 2011, para dialogar com os cidadãos que passaram pela Boca Maldita no Centro de Curitiba, esclarecendo sobre adoção consciente de animais; recomendando a adoção e não a compra de animais; aconselhando as pessoas a não presentearem com animais neste Natal, sem que o presenteado esteja bem certo sobre o exercício da guarda responsável.
Nem sempre as pessoas desejam ter animais. Muitos, nem podem.

Focamos também no incremento ao abandono que ocorre em finais de ano e férias, recomendando o máximo de cuidado com os animais de estimação.
Fogos de artifícios e bombas, geram conturbações na vida de cães e gatos, bem assim dos pássaros, que se assustam, podem se perder e mesmo sofrerem choques emocionais e físicos que lhes prejudiquem.

Abordamos centenas de passantes, distribuímos folhetos educativos das organizações: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, da Associação do Amigo Animal, da Pense Bicho e do SOSBICHO.
Participaram da ação representantes do Movimento SOSBICHO e da Pense Bicho.

Como sempre acontece nestas ações de rua, os cidadãos tem interesse em perguntar, em contar suas experiências, em dar depoimentos. O diálogo se estabelece e dali surge o aprendizado coletivo.

Com esta ação acreditamos que cumprimos com nosso dever moral com os animais não humanos e contribuímos para a construção um mundo melhor. De mais respeito  e harmonia.


Cleise e Aurélio Munhoz - da Pense Bicho, e Laelia - do SOSBICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário