terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foz do Iguaçu é retrato do que acontece em muitos municípios do Paraná: FALTAM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS

A falta de políticas públicas para animais, com medidas preventidas ao abandono, como esterilizações em massa, proibição de eutanásia como controle de população, formação de novos valores, através de educação para o respeito à vida, o controle de comércio e criadouros, fazem com que notícias envolvendo animais nos lembrem filmes de humor negro !


Notícia


CCZ encontra muitos cães e gatos abandonados em uma casa no Jardim Manaus


link: embed: Paraná TV 2ª edição – Foz do Iguaçu publicidade

Sábado, 03/12/2011

Veja o vídeo

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1718513-7823-CCZ+ENCONTRA+MUITOS+CAES+E+GATOS+ABANDONADOS+EM+UMA+CASA+NO+JARDIM+MANAUS,00.html

Desconfiados de cheiro ruim, vizinhos chamaram a polícia para entrar em uma casa suspeita. Policiais encontraram armas e muitos animais sem água nem comida. Centro de Controle de Zoonoses levou os cachorros.
 
.CCZ encontra muitos cães e gatos abandonados em uma casa no Jardim Manaus


__________________________________________________________________________

Já vimos este filme e sabemos quem vai pagar a conta com a vida !

Audiência pública debate superpopulação de cães e gatos

14/09/2011 - 10:21h

Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra

Acontece a partir das 19 h desta quarta-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, uma audiência pública com o objetivo de encontrar soluções viáveis para o problema da superpopulação de cães e gatos abandonados na cidade. A principal preocupação da comunidade são as possíveis doenças que estes animais podem causar a população e também a luta de ONGs de proteção aos animais em não deixar que estes bichos sejam sacrificados.

Segundo o médico veterinário do Centro de Controle de Zooneses (CCZ), Jairo Adams, será apresentado um projeto de castração química para solucionar o problema no município. Com isso, cerca de 65 mil cães deverão receber uma injeção de esterilização em um prazo máximo de cinco anos. Para Adams, a alternativa é completamente viável, sendo que este mesmo número de animais já recebe a dose da vacina contra a raiva. Em Foz do Iguaçu, 25 mil cães e gatos receberam injeção letal em 10 anos.

Para a vice-presidente da Associação Internacional Vida Animal, Eliane Wojslaw, o extermínio dos animais não é uma solução. "Sabemos que se nós castrarmos esses animais o problema vai reduzir". Ela salientou ainda, que é necessário reeducar a população para que não abandone os animais de estimação.

A Vida Animal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que conta com a ajuda de voluntários e doações para manter e cuidar mais de 300 cães e gatos abandonados e vítimas de maus tratos.


PRECISAMOS DECIDIR JUNTOS QUE POLÍTICAS ATENEM AOS ANIMAIS NO NOSSO ESTADO !!!
Vamos formar uma frente de luta !

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário