quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Secretaria oferece esterilização gratuita para cães e gatos:não gente, não é em Curitiba !

02/02/2012
Secretaria oferece esterilização gratuita para cães e gatos no Rio

Animal precisa ter entre 6 meses e 6 anos e pesar até 20 kg.

Programa Bicho Rio tem nove unidades em diferentes bairros.

Do Bom Dia Rio



A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, através do programa Bicho Rio, oferece atendimento clínico e cirúrgico gratuito para cães e gatos. Em 2011, foram atendidos 49.314 animais, sendo 39.667 cirurgias de esterilização e 9.647 atendimentos clínicos.

O programa Bicho Rio conta, atualmente, com nove unidades em diferentes bairros da cidade. Elas ficam em Bonsucesso, Coelho Neto, Engenho de Dentro e Vicente de Carvalho, no subúrbio, Guaratiba, Jacarepaguá e Realengo, na Zona Oeste, Largo do Machado, na Zona Sul, e no Campo de Santana, no Centro do Rio.
Para fazer a cirurgia é preciso fazer o agendamento, normalmente no próprio local. As senhas são limitadas e distribuídas todas as sextas-feiras, a partir das 8h. A marcação é para a semana seguinte. É necessário levar identidade e comprovante de residência. Cada pessoa pode fazer o agendamento de um animal.


Agendamento

Nas unidades de Vicente de Carvalho e do Engenho de Dentro, o agendamento é feito pelo telefone 2293-1791. Em Vicente de Carvalho, o atendimento é às sextas-feiras, das 9h às 12h, e no Engenho de Dentro, todas as quartas-feiras, no mesmo horário.

Para se submeter a cirugia, o animal precisa ter entre seis meses e seis anos, pesar até 20 kg e as fêmeas não podem estar prenhas, no cio ou amamentando. Em Guaratiba, esteriliza-se animais com mais de 6 anos e mais de 20 kg. Para agendar, é necessário ser morador do município do Rio de Janeiro e maior de 18 anos. O responsável deverá levar o animal para a cirurgia.


Veja abaixo os endereços dos centros de esterilização:

- Bonsucesso: Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro;

- Campo de Santana: Praça da República, sem número;

- Coelho Neto: Praça da Virgínia (próximo à estação do metrô);

- Engenho de Dentro: Rua dois de fevereiro, sem número;

- Guaratiba: Estrada do Mato Alto, 5620;

- Jacarepaguá: Praça Seca (em frente ao banco HSBC);

- Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à estação metrô);

- Realengo: Praça Padre Miguel (paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição);

- Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho - Avenida Pastor Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/secretaria-oferece-esterilizacao-gratuita-para-caes-e-gatos-no-rio.html

Enquanto aqui em Curitiba ficamos com as miguadas 3.600 castrações ao ano !!!!!!!, feitas por ong conveniada pela Prefeitura, com mais umas mirradinhas 900, que deverão ser feitas em prazo desconhecido e não sabido, o Rio de Janeiro dá de 10 a 0 nestas Terras dos Pinheirais:  faz quase 40.000 num ano, que seia uma boa meta para nós, pois representaria 10% do número estimado de cães e gatos em Curitiba.
Uma meta de 10% tem sido considerada boa na busca de equilíbrio no crescimento da população animal, que defendemos, pelo bem dos animais.
E o pior é que os gestores municipais querem ser exemplo para os demais municípios e cidades !!!!
E no Rio, ainda tem atendimento aos animais, o que nem sonhando por aqui nós temos.
Ainda bem que tem eleição: pois os animais não votam, mas nós votamos !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário