quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereadores de Curitiba mantém veto do Prefeito: perdemos esta, mas não desistimos !

Caros companheiros e companheiras da defesa animal, infelizmente poucos Vereadores de Curitiba, apenas 12, tiveram a coragem de votar pela derrubada do veto do prefeito pela garantia das proteção aos animais, no PL que disciplina o comércio em Curitiba.
Perdemos esta, mas ganhamos doze vereadores, o que não é pouco no quadro conservador que vivemos.
E mais, ganhamos 2 horas de meia de discussão na Câmara de Vereadores de Curitiba, quando pudemos ouvir discursos éticos e acalorados sobre a importância de garantir a diginidade dos animais.

Agradecemos aos vereadores e vereadoras que votaram pelos animais.

Nós não desistimos ! Temos todo o futuro pela frente para mudarmos os paradigmas em favor de valores biocêntricos, que valorizem a vida como tal, não importando a espécie de ser que somos.

Contamos sempre com a solidariedade e comprometimento de todos.
Agradecemos a todos os companheiros e companheiras que enviaram mensagens ( muitas !!!!!!!), que assinaram nosso Manifesto, que estiveram presentes, que acionaram suas redes !

Pense Bicho, Amigo Animal, SOSBICHO, Viralatas e SPAC, presente !!!
Vereador Jair Cézar na tribuna defendendo a emenda
Agradecemos aos Vereadores e Vereadoras que tiveram a coragem de ousar a avançar ! Cresceram sob nossos olhos !

Ficamos tristres e frustrados com os legisladores que se submeteram aos mandos do Executivo ou que não se permitiram compreender a importância deste avanço: garantir a idade mínima para os animais serem expostos à venda, o valor de uma esterilização na vida de um animal doméstico e como controle reprodutivo nas políticas públicas.
E ainda não foram capazes de entender que se impôs uma regra que deve ser seguida por todos aos protetores de animais e se garantiu um privilégio àsqueles que exploram os animais  e ganham com os abusos cometidos contra os mesmos.

Vereador Algaci Tulio: "Que pena que o legislativo se curve ao desejo do Executivo. Quem defende a vida, não pode separar a vida humana da vida animal"

Vereador Paulo Salamuni:" Se o interesse individual prevalecer sobre o interesse coletivo, é melhor fechar esta Casa e Leis "

Vereadora Professora Josete: "Temos que garantir que os animais tenho direito a uma vida digna. Este deve ser um dos assuntos mais importantes desta Casa "

Derrubar a emenda ao artigo 8o. defendida pelo Vereador Jair Cézar a pedido dos defensores dos animais, como sociedade civil consciente e participativa e manter o artigo 11, que os defensores defendem como princípio, mas desquilibrado enquanto obrigação com previsão legal, é no mínimo virar as costas para os animais, virar as costas para quem dedica sua vida, de forma voluntária, no resgate da vida de animais, fazendo aquilo que o Poder Público tem a obrigação de fazer.

Sabemos agora em quem podemos confiar !
Sabemos agora em quem devemos votar !

E não vamos desanimar ! Perdemos esta batalha, mas isto fortalece nossas convicções !

Movimento SOSBICHO de Proteção Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário