quarta-feira, 21 de março de 2012

Alimentação sem carne: é possível !!!!!! é necessário !!!!!



Dia 20 de março é dia mundial sem carne. Esta é  a maior campanha mundial  em prol do vegetarianismo, e foi criada em 1985. Isto memmo ! Em 1985.

Só para lembrar: a idéia do VEGETARIANISMO, É MUITO MAIS ANTIGA DO QUE NÓS PENSAMOS !

ENTRE OS GREGOS, A IDÉIA JÁ ERA DEFENDIDA POR FILÓSOFOS COMO PITÁGORAS, QUE COSTUMAVA DIZER, ASSIM DIZ A LENDA, QUE SE UM BOI , COM TODA A SUA FORÇA, PODIA PASSAR SUA EXISTÊNCIA SEM CONSUMIR SEQUER UMA GRAMA DE CARNE, POR QUE NÓS HUMANOS NÃO PODERÍAMOS FAZÊ-LO ?

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas da crueldade e violência contra os animais e dos benefícios de uma dieta vegetariana.

Assim, permita-se fazer esta experiência na sua vida: tente viver sem o consumo de carne e você verá que pouca diferença fará no seu dia a dia. Mas a diferença será fundamental na vida daqueles que morrem para nos alimentar: os porquinhos, vaquinhas, peixinhos, etc., para o Planeta, e também, para a sua saúde !

Aliás, um dado muito importante: para aqueles que são vegetarianos, mas ainda comem um peixinho, informamos que  por ano, cerca de 150.000 tartarugas são dizimadas pelas cruéis redes de pesca de arrastão no mundo todo:  isto quer dizer: que come ainda um peixinho, também está matando tartarugas.

Grave não ? Em tempos de aquecimento global, convém lembrar também: estima-se que, no mundo, a cada segundo, uma área de floresta tropical do tamanho de um campo de futebol seja desmatada para produzir carne de boi - o equivalente mais ou menos, a 257 hambúrgueres !!!!

Importante: pessoas precisam e vão ter que começar a aceitar o fato de que existem no mundo milhares de vegetarianos e vegans preocupados com o bem estar animal, que não somos mais coniventes com marcas que ainda utilizam animais em testes, que não aceitamos o comércio de animais, que não achamos ético animais em circo e que somos consumidores como qualquer outra pessoa. Ser vegan ou vegetariano não é mais coisa de outro mundo.

Começe hoje a sua mudança: pense antes de comer !!!!
Monte um belo prato bem colorido dispensando o sofrimento animal !
Aposte no seu futuro. Aposte no futuro do Planeta Terra !


Um comentário: