quarta-feira, 28 de março de 2012

Frente Parlamentar Ambientalista - Paraná


Rasca Rodrigues oficializa criação da Frente Parlamentar Ambientalista


Foi oficializada nesta quinta-feira (27), durante Seminário da Política Nacional de Resíduos Sólidos, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, a criação da Frente Parlamentar Ambientalista no Paraná proposta pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV). O parlamentar verde será o coordenador da nova frente e já colheu as assinaturas necessárias para instalação.

O objetivo da nova frente, segundo Mário Mantovani, diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica e responsável pela instalação das Frentes Ambientalistas em todo o Brasil, é assegurar dentro da casa uma agenda ambiental unindo os três poderes, iniciativa privada e sociedade civil.

“Fiquei muito satisfeito em saber que esse Seminário representa o ponta-pé inicial da Frente Ambientalista do Paraná. A experiência que tivemos em todo o Brasil, principalmente no Congresso Nacional, é motivo de muito orgulho e agora o Paraná poderá também se orgulhar de uma frente ampla como essa, que junta todos esses segmentos”, completou Mantovani.

No decorrer das palestras do Seminário, os mais de 150 presentes receberam uma ficha de adesão para um Grupo de Trabalho sobre resíduos sólidos que fará parte da nova Frente. “Queremos ampliar no âmbito deste novo espaço o máximo possível de participação e colaboração. Com isso poderemos avançar sobre este e outros temas”, comentou Rasca.

Algumas linhas de atuação para nova Frente foram levantadas por participantes do evento. “O que a gente espera é que esse espaço sirva também para pautar questões de interesse do povo e do meio ambiente. Além é claro de continuar contando com o apoio do deputado Rasca, que sempre se mostrou sensível a nossa luta”, comemorou o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Papel do Paraná, Carlos Alencastro Cavalcanti.

Fonte:
http://www.rasca.com.br/ver-noticia/297

Nenhum comentário:

Postar um comentário