quarta-feira, 16 de maio de 2012

Animais carentes também vão receber doações da Campanha do Agasalho de Porto


Cartaz da Campanha do Agasalho 2012 de Porto Alegre inclui bichos para doações.

A campanha do agasalho de Porto Alegre ganhou, nesta edição, uma novidade. Além de roupas para serem distribuídas a pessoas em entidades assistenciais, a organização encaminhará a animais carentes vestimentas de segunda mão e sem condições de serem aproveitadas pelos humanos.

A iniciativa da Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais) e do gabinete da primeira-dama da capital, Regina Becker, pretende ampliar o amparo aos bichos no inverno portoalegrense, um dos mais rigorosos do país.

No ano passado, foram arrecadadas 83.958 mil peças de roupas, distribuídas a 75 entidades que dão assistência a humanos. O número vem aumentando. Em 2010, foram recolhidos 52.706 itens.

Desta vez, o objetivo é alcançar 100 mil agasalhos. Além de roupas comuns para as pessoas, também poderão ser doados cobertores velhos, panos, vestimentas para cães e gatos e casinhas de cachorro.

“A gente está pedindo que as pessoas também coloquem nos postos de coleta itens que seus animais, em casa, não usam mais, como cobertores velhos, potes de comida e casinhas. Temos protetores e ONGs em Porto Alegre que não possuem condições de manter os animais recolhidos da rua no inverno”, afirmou Regina.

Itens recolhidos serão doados para ONGs de
Porto Alegre que recolhem animais no inverno

Voluntária na Seda, a primeira-dama explica que a iniciativa não vai privar pessoas carentes de receber agasalho em benefício dos bichos. “Não tem nada a ver com a coleta para os humanos. São itens a mais que nas outras campanhas não eram pedidos.”

O material arrecadado para os animais serão distribuídos aos cerca de cem protetores e ONGs cadastrados pela prefeitura.

A campanha, que começou nessa sexta-feira (11), vai até o dia 31 de agosto. As doações podem ser feitas no Paço Municipal, na Praça Montevidéo, número 10; na Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania), na avenida Ipiranga, 310; e nas secretarias municipais. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3289-3610 e (51) 3289-3730.

16/05/201206h00
Do UOL, em Porto Alegre
Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário