segunda-feira, 4 de junho de 2012

Homem mata cachorro com enxadadas - Matinhos PR - ANOÉ faz denúncia

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--110-20120603

Violência contra animais


Homem mata cachorro com a enxada em Matinhos

A Associação de Proteção aos Animais de Matinhos (Anoé), no Litoral do Estado, denunciou à polícia um homem identificado apenas como Genésio, que matou o cachorro dele com golpes de enxada, no sábado (2) à tarde, no bairro Vila Nova, naquela cidade.

A presidente da Anoé, Volga Miriam da Silva, conta que foi chamada por dois telefonemas de vizinhos que ouviram os gritos do cachorro. Ela acionou a Policia Militar e dirigiu-se rapidamente ao endereço, mas quando chegou o cão já estava morto e enterrado no quintal da casa. O homem alegou que matou o cachorro porque ele estava com câncer, mas vizinhos disseram que o cão, um vira latas de porte médio, apenas tinha bernes.

“Mesmo se fosse câncer, ele tinha que levar o cachorro a um veterinário e não matar. O pior é que vária pessoas da família viram ele matar o cachorro dessa forma , viram ele uivar de dor e ninguém fez nada. Inclusive um neto dele, de uns 7 anos, presenciou tudo. Um absurdo, um menino que vê uma coisas dessas vai acabar crescendo achando que isso é normal”, reclama Volga.

Segundo a presidente da Anoé, a entidade vai entrar com um pedido junto ao Ministério Público para obter a guarda de um outro cãozinho deporte pequeno que seria dele também. “Nós vamos exigir que o caso seja investigado e punido com pena máxima, não só com cestas básicas, mas com uma multa que ele sinta no bolso”, diz. A Anoé também vai argumentar junto ao MP e ao Conselho Tutelar sobre o agravante do crime ter siso cometido na frente de uma criança.

A PM levou o homem até a sede da polícia e fez um Termo Circunstanciado., que será enviado ao Ministério Público. Ficou marcada para o dia 14 de junho, às 8h45 audiência entre as partes no Tribunal de Pequenas Causas.

Após saírem da policia, os membros da Anoé retornaram à casa do homem, para recolher o corpo do animal, que será submetido a análise por uma veterinária nesta segunda-feira (4). A ONG também irá fotografar o corpo para que as fotos sejam anexadas ao processo.

2 comentários:

  1. acredito eu que os senhores e senhoras do planalto central de brasilia tem o poder o
    suficiente para montar uma constituicao de politicas publicas para cachorros e gatos tambem . outro di o sr p.mtar as 02:00 da madrugada vi espancar meu cachorro presenciei o fato mas nao denunciei pois e p.m.

    ResponderExcluir
  2. oi gente ,a uma semana dois pitbull estão abandonados numa casa no bal. gaivotas,na rua Alceu Ferreira 518,um deles fechado num canil e outro dentro de um banheiro.liguei para bombeiros, para prefeitura y para a força verde e nenhum desses orgãos publicos se responsabiliza por animais domesticos.Por favor ajúdem.Meu marido e eu estamos alimentando essos bichinhos de grande porte com temor a que nos ataquem,jogando a comida pela janelinha do banheiro e por sima da grade.A dona dos cães está hospitalizada e o filho dela a dias não aparece.por favor aguardo resposta

    ResponderExcluir