segunda-feira, 16 de julho de 2012

GALOS DE RINHA APREENDIDOS EM BLITZ EM CURITIBA


6/07/2012 -- 11h08
Cinco galos de rinha são apreendidos na BR 116
Maigue Gueths - Redação Bonde



 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco galos de rinha no bagageiro de um Golf durante blitz, realizada por volta de 22h30 do último sábado (14), no km 110 da BR 116, em Curitiba. Os galos estavam amarrados com panos e imobilizados da cabeça aos pés. Foram apreendidos também seringas, tesouras e antibióticos. Os animais estavam sedados quando foram encontrados.

Os dois homens que ocupavam o veículo, Valdemir Oliveira Costa e Deir Miguel Pinhero, foram conduzidos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e responderão por crime ambiental.

Segundo informações da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), a PRF tentou encaminhar os animais para o Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas), mas não os receberam por não serem animais selvagens. Os animais foram, então, encaminhados à Spac, no domingo de manhã. "Um galo já estava morto, um está muito abatido, todos estão feridos. Estão sendo medicados", diz o comunicado da Spac.

A DPMA investiga a origem dos animais e qual seria o destino dos animais. A Rede de Proteção Animal de Curitiba deverá autuar os elementos pelo crime de maus tratos já que foram flagrados em Curitiba.

A Spac procura, agora, adotantes para os galos, que possam mantê-los em espaço adequado sem a companhia de outros galos e com compromisso de que não irão matá-los para consumo, muito menos utilizá-los para rinhas novamente. Interessados podem ir pessoalmente à sede da entidade, à Rua Prof Sandália Monzon, 113, bairro Santa Cândida, em Curitiba, para entrevista. Deverão entregar cópia autenticada do documento de identidade com foto e comprovante de residência para ser anexado ao termo de responsabilidade.

WWW.BONDE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário