quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ALERTA VERMELHO PARA OS MARES





UMA MÁ NOTÍCIA PARA AS POPULAÇÕES DE PEIXES MARINHOS FOI DIVULGADA PELA Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O relatório The State of World Fishieries and Aquaculture 2012 (Estado da Pesca e da Aquicultura no Mundo) faz um alerta aos governos sobre a grande pressão a que algumas espécies estão sendo submetidas, apesar de defender a importância econômica da pesca.

Segundo o estudo, 30% das populações marinhas estão superexploradas (abaixo do seu potencial ecológico), 57% estão totalmente exploradas (em sua produção sustentável máxima ou muito perto disso) e 13% não totalmente exploradas. Segundo o relatório, “o aumento na porcentagem das espécies superexploradas e a queda no número das não totalmente exploradas passa importante mensagem de que o estado da pesca marinha está piorando”.

Revista dos Vegetarianos, edição 70, agosto 2012


O Movimento SOSBICHO defende e divulga o vegetarianismo como prática alimentar. No entanto, considera que este estado dos mares é importante alerta no que tange ao equilíbrio do Planeta Terra e na perda da biodiversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário