segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grupo Abolicionistas Veganos abre o segundo semestre letivo com oficina vegana para alunos do oitavo ano do ensino fundamental.


Paraná

Abolicionistas de Ponta Grossa levam oficina vegana para sala de aula

20 de agosto de 2012 às 12:00

Grupo Abolicionistas Veganos abre o segundo semestre letivo com oficina vegana para alunos do oitavo ano do ensino fundamental.
Alunos acompanham oficina com a receita dos alimentos (Foto: Reprodução)
A tarde de quinta-feira (02/08) foi diferenciada para alunos de três turmas do Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski. Em uma atividade extraclasse, a professora de Biologia e integrante do AVEG, Andresa Jacobs, ofereceu para os estudantes uma oficina de alimentação vegetariana.
A atividade feita na cozinha da igreja Maria Nossa Mãe, no núcleo Borsato, e contou com a presença de 25 crianças. Apesar de ser algo além da sala de aula, Andresa fez a ligação da oficina com alguns conteúdos ministrados em aula, como a nutrição, alimentação e sistema digestório. “Não é obrigatório para o aluno, mas eles vêm e ficam muito interessados em como funcionam as abordagens nutricionais na prática”, completa.
Em 2011 foi feita a primeira oficina com os alunos, como parte do Projeto Valor à Vida. Segundo a professora, os estudantes deste ano já haviam solicitado uma oficina igual à dos colegas do ano anterior. “Vir à tarde ver na prática o que aprendemos de manhã deixa a aula mais legal, eu gosto e acho que deveríamos ter sempre”, diz a aluna Kaunae Martins. Neste ano foram apresentadas três receitas. Maionese, hambúrguer de soja e cookies de aveia foram os alimentos preparados na tarde, todos sem a utilização de produtos de origem animal.
Todos os integrantes participaram da oficina. Além de prestar muita atenção no que a professora fazia, seguindo a receita passo a passo, os alunos ajudaram na preparação dos alimentos e ficaram atentos aos produtos que não conheciam muito bem, como a PTS (proteína texturizada de soja). “O que a professora ensina aqui é bem diferente, assim vemos que existem outros produtos que substituem a carne”, conta o aluno Brian Rodrigues.
Confira as receitas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário