segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Polícia ambiental resgata cachorro do mato vítima de queimadas - Paranáo


Tuneiras do Oeste/PR


Polícia ambiental resgata


cachorro do mato com queimaduras

13 de agosto de 2012 às 16:00


Foto: Divulgação
A Polícia Ambiental resgatou um cachorro do mato que estava gravemente ferido, com queimaduras por todo o corpo, na estrada Tamara, município de Tuneiras do Oeste (a 124 km de Maringá). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (13).
O animal silvestre, típico da região, foi encontrado em uma propriedade vizinha de canaviais e foi provavelmente vítima do fogo utilizado para a despalha da cana-de-açúcar e encontra-se sob cuidados veterinários
A Polícia Ambiental tenta identificar as pessoas responsáveis pelo uso do fogo que feriu o animal, os quais, quando identificados, responderão pelo crime previsto no Art. 32 da Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Além disso, a Polícia Militar Ambiental salienta que mesmo que as lesões tenham sido provocadas por fogo autorizado para a despalha da cana-de-açúcar, ainda assim serão responsabilizados pelas lesões ao animal, pois a queimada deveria ocorrer de forma segura garantido a preservação da fauna silvestre.
A comunidade pode contribuir para a preservação ambiental informando a prática desses delitos através dos telefones 0800-643-0304 ou (44) 3624-7630.
Fonte: Odiario.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário