segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cobra píton indiana de quatro metros é encontrada no Pilarzinho - Curitiba


Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação /
CURITIBA

Cobra píton indiana de quatro metros é encontrada no Pilarzinho

Animal estava em uma gaiola em residência havia dez anos e servia como bicho de estimação; réptil foi encaminhado para abrigo de Antonina

03/09/2012 | 12:20 | ANTONIO SENKOVSKIl

Polícia Militar Ambiental encontrou uma cobra de aproximadamente quatro metros em uma residência no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O animal é da espécie Phyton Molurus, mais conhecida como píton indiana. Um homem que estava no local disse cuidar da cobra há dez anos, mas negou ser o dono do bicho. A casa fica Rua Sousa Melo, próximo à Rua Amauri Lange Silvério, na região do Parque Tanguá.
De acordo com o tenente João Serpa, do Batalhão da PM Ambiental, a polícia chegou ao local após denúncias. “Confirmamos a situação denunciada, além de também constatarmos que o homem que disse ser o cuidador do animal não ter autorização para criar o animal exótico”, disse.
Esse tipo de réptil não é venenoso e pode chegar a sete metros de comprimento. O comportamento do bicho lembra o das jiboias, que apertam suas presas até o sufocamento, para depois engoli-las por inteiro. O animal apreendido foi encaminhado para um viveiro em Antonina, credenciado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Fonte: www.gazetadopovo.com.br

2 comentários: