segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Homem atira em seu próprio cavalo, em Maringá (PR)



10 de setembro de 2012 

Um homem de 40 anos foi preso, por volta das 17h deste domingo (9), por efetuar vários disparos de pistola 9 mm na Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Ney Braga, em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram dados aleatoriamente e um deles atingiu o cavalo que ele mesmo conduzia. O filho do acusado, de apenas sete anos, estava junto e não ficou ferido.
Conforme a PM, Amarildo Marcos Anastácio foi detido por um policial militar que estava de folga. Ele ouviu os disparos e correu para atender a ocorrência. O homem tentou fugir da abordagem, abandonando a arma no canteiro central da avenida, mas acabou localizado pelas equipes policiais.
Conforme a Polícia Civil, Anastácio estava embriagado quando foi detido. Ele alegou ter atirado no animal por acidente, no entanto, testemunhas afirmam que o ato foi intencional, uma vez que o anima havia “empacado”.
Anastácio, que trabalha como carroceiro recolhendo recicláveis, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais. Ele tem antecedentes criminais por furto e está detido na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.
O cavalo, da família de Anastácio, foi recolhido para o Centro de Zoonoses de Maringá. O animal precisa passar por uma cirurgia para retirada do projétil. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os cuidados veterinários são de responsabilidade do tutor do cavalo. A família deve ser acionada para tomar as providências necessárias.
Fonte: odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário