quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Movimento SOSBICHO e Educação Ambiental na Escola Estadual Dona Carola

No dia 20 de setembro de 2012 - quinta-feira, o Movimento SOSBICHO de Proteção Animal estará desenvolvendo atividades de educação ambiental com os alunos da Escola Estadual Dona Carola.
Com tempo bom, faremos uma trilha interpretativa pelo Bairro S
ão Francisco, onde fica a Escola, identificando a paisagem urbana, com tudo que a compõe: fauna (identificação e respeito), flora Identificação e árvores imunes de corte), edificações (história, estilos arquitetônicos), desenho da cidade, mobilidade urbana. Visitaremos o Reservatório Histórico do Alto São Francisco, como forma de aprendizado sobre a água que chega às nossas torneiras.





 Contaremos com profissionais de várias áreas do conhecimento, que voluntariamente, oferecem seus conhecimentos, porque acreditam num mundo melhor.


Se chover, mantemos a visita ao Reservatório e faremos atividades na Escola, que incluem plantio de árvores.





A Escola Dona Carola é participante do Projeto Internacional ENO - da Unesco, que tem o compromisso do plantio de milhões de árvores no mundo todo, feitos por crianças em escolas de todo o Planeta !






 Desde o ano de 2011 temos contribuído com a Escola Dona Carola. Neste ano teremos a participação de agente da Rede de Desenvolvimento Local do São Francisco.


Nós creditamos no futuro !









Nenhum comentário:

Postar um comentário