segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Moradores decoram praça e preparam protestos no Alto da Glória


Vida e Cidadania

Segunda-feira, 01/10/2012
Ivonaldo Alexandre/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ivonaldo Alexandre/ Agência de Notícias Gazeta do Povo / Moradores do Alto da XV estão preparando a praça para uma manifestação no fim de semanaMoradores do Alto da XV estão preparando a praça para uma manifestação no fim de semana
PROTESTO

Moradores decoram praça e preparam protestos no Alto da Glória

Grupo quer protestar contra a possível extinção do local. Nesta sexta-feira, a prefeitura de Curitiba esclareceu que a área não sofrerá mudanças

28/09/2012 | 17:01 | ANDRÉ SIMÕES, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVOatualizado em 28/09/2012 às 20:05
Prefeitura afirma que a área não sofrerá mudanças
A Prefeitura de Curitiba esclareceu nesta sexta-feira (28) que não há qualquer estudo ou projeto de intervenção na área localizada no encontro das ruas Dr. Goulin, Cambará e Paraguassu. Ainda de acordo com nota enviada, a prefeitura considera que a área é importante espaço de lazer, recreação e convivência da população que vive na região e não sofrerá mudanças. "A obra da Prefeitura na região é a de revitalização da rua Augusto Stresser (que está sendo alargada para manter duplo sentido de tráfego) e não implica em nenhuma alteração viária na rua Dr. Goulin", finaliza o texto.
Cerca de 15 integrantes do movimento “Salve a Praça!”, de Curitiba, estão na tarde desta sexta-feira (28) decorando a pracinha localizada no fim das ruas Doutor Goulin, Cambará e Paraguassu para a manifestação que acontece no sábado(29) à tarde.
A ideia do grupo é protestar contra a possível extinção do local, para dar lugar às obras doAnel Viário. Segundo os manifestantes, é necessário lutar contra o fato de a cidade estar sendo planejada para carros, em vez de pessoas.
A ação de embelezamento da praça inclui plantio de árvores e flores, decoração, pinturas e a montagem de um pequeno palco. No sábado, a partir das 9 horas, está programada uma bicicletada que sai da Reitoria da UFPR até a praça do Alto da Glória. Depois da chegada, acontecem shows e atividades culturais. A organização espera 200 pessoas na bicicletada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário