terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Política Estadual de Educação Ambiental - 1a. discussão na Assembleia Legislativa do Paraná

O Projeto de Lei 489/2012 - que trata da Política Estadual de Educação Ambiental no Paraná, entra em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná.


 Conheça o Projeto entrando em www.alep.pr.gov.br

http://www.alep.pr.gov.br/atividade_parlamentar/pesquisa_legislativa


  • Para nós é uma boa notícia ver este projeto andando, que foi amplamente discutido pela sociedade civil e pelos representantes do Estado do Paraná, através do Grupo de Trabalho que se construiu no Conselho Estadual de Meio Ambiente, e no qual tivemos participação ativa.

    Pena que tenha sido alterado, em um aspecto fundamente de cunho ideológico, quando se retira expressões como "biocentrismo" do texto, que representavam o grande avanço na concepção do Projeto.

    Com certeza não interessa uma concepção que retira os seres humanos do centro das atenções e coloca mais uma medida na balança: aquela em que o interesse de todos os seres deve ser levado em consideração para nossas decisões.

    Para quem tem interesse em continuar usando os animais como instrumento de pesquisa e de obter ganhos de toda sorte usando os animais uma alteração desta ordem é um atrapalho.

    Mas não deixa de ser um bom instrumento ou "marco regulatório" - como modernamente se diz, para garantir que não apenas a rede estadual de ensino, mas todos o Estado do Paraná, em todos os níveis, venham a estar alinhados numa compreensão mais moderna de educação ambiental e sustentabilidade da vida. 

    Laelia Tonhozi - Educadora Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário