sábado, 16 de março de 2013

Primeiro Seminário de Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais do Paraná: um gostinho de quero mais !





De Movimento Sos Bicho
No Primeiro Seminário de Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais do Paraná, numa iniciativa da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais do Paraná, com o apoio do Deputado Estadual Stephanes Junior e com a participação do deputado Rasca Rodrigue, da Deputada Federal Rosane do PV, contamos com a presença do Deputado Federal Ricardo Izar Junior, que veio nos trazer as notícias nacionais a respeito da legislação em cursos e tramitações pelo Parlamento Nacional e da Secretária Especial dos Direitos dos Animais de Porto Alegre, Sra. Regina Becker, que relatou a experiência de Porto Alegre.
Companheiros da defesa dos direitos dos animais convidados, representando nossas organizações, também compuseram a mesa e tiveram direito de expor suas ideias e avançar nas discussões.
Cobramos do deputado Stephanes Jr a realização de audiências públicas para que possamos discutir questões prementes e fundamentais no avanço da legislação que garanta a defesa dos direitos dos animais. O deputado assumiu este compromisso publicamente a ainda anunciou que defenderá a criação de uma Secretaria Estadual dos Direitos dos Animais. Assunto que temos que discutir !
Companheiras e companheiros representando o segmento dos direitos animais estavam ali, acompanhando as falas e preparando-se para as demandas futuras em nosso Município e em nosso Estado.
Presentes as seguintes organizações que pudemos reconhecer na plateia: Associação Vida Animal – AVAN, Associçãode Proteção aos Animais Arca de Noé – ANOE (Matinhos), Pense Bicho, SPAC, Movimento SOSBICHO, Viralatas – Controle e Proteção Animal, Ecoforça, Sociedade Vegetariana Brasileira – Seção Curitiba, IPAEC, Probem, Salva Bicho.
Assim, estaremos em constante diálogo com o Deputado Stepanhes Jr sempre em busca de interlocuções produtivas e democráticas, na busca do avanço nos direitos dos animais do Paraná.
Fica assim na boca, um gostinho de quero mais, para que possamos efetivamente participar destes debates, com protagonismos saídos de dentro do movimento de defesa dos direitos dos animais do Paraná, que tem muito a contribuir na construção das políticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário