quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Colégio Guido Straube recebe Ponto Final no Abandono para confirmar adesão ao Projeto

A cidade e os elementos que a compõem

No dia 26 de agosto de 2013 mais uma vez o Projeto Ponto Final no Abanono - Segundo Concurso Cultural SOSBICHO e IPAEC desenvolveu suas atividades no Colégio Estadual Guido Straube.

Desta vez o encontro foi com os alunos do Ensino Médio.

Durante quase 2 horas, os 60 alunos, professores e membros das organizações Movimento SOSBICHO e IPAEC estabeleceram proveitoso diálogo de saberes, sendo que desta vez o enfoque dado foi na reflexão ética a respeito de nossa forma de pensar e agir, nossas heranças culturais, as novas possiblidades.





O tema "preconceito" entrou na roda de discussão para a desconstrução de suas bases e associação de formas de pré-conceitos que praticamos no nosso dia a dia.
Os termos "Antropocentrismo", "Biocentrismo" e "Especismo" foram apresentados aos participantes.

Como em todos os encontros do Projeto Ponto Final no Abandono. tivemos nosso momento de Meditação.

Tivemos a participação da Educadora Ambiental Isabel Carrilho do Movimento SOSBICHO que explicou para a Comunidade Escolar presente o que é Agenda 21 e a importância de nossa participação neste Fórum de discussões e articulações de ações e políticas.

Educadora Ambiental Isabel Carrilho falando sobre a Agenda 21
A programação previa a oficina de fotografia e vídeo.

Contamos com a presença do Fotógrafo Sossela, que fez a apresentação das fotografias mais famosos de nossa história, analisou o motivo pelos quais estas fotos ficaram famosas.


Fotógrafo Sosse, do IPAEC.

Apresentou também fotografia de grandes artistas da atualidade e em seguida, explicou seu processo criativo, através de suas fotos de animais.

Quanto aos vídeos, recomendou-se a visita ao site oficial do Concurso - www.ipaec.org.br.

Agradecemos ao Colégio Guido Straube, professores, pessoal da administração e alunos pela boa receptividade ao nosso trabalho e contamos tenhamos contribuído para a formação de pessoas e cidadãos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário