quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ponto Final no Abandono: Colégio Estadual Natalia Reginato


Nossa ação educativa do Projeto Ponto Final no Abandono do dia 05 de setembro de 2013, no Colégio Estadual Natalia Reginato (Cajuru – Curitiba), foi centrada no cuidado com o meio ambiente.

Abordamos a questão do respeito ao patrimônio público, ao respeito à Constituição Federal e à Lei dos Crimes Ambientais.

A Ação educativa trouxe a arte mural na civilização humana, seu desenvolvimento desde o primórdios do homem (ou mulher !) da caverna, até o grafite dos nossos tempos.




Foi uma reflexão sobre a necessidade do ser humano de se expressar e a melhor forma de fazê-lo.
Para o dia 21 de setembro está programada a realização de um mural na técnica de grafitagem em um dos muros do Colégio. Alguns grafiteiros da cidade estarão lá para realizarem a tarefa com alunos do Colégio Natalia Reginato, convidados para a ação.

Sugeriu-se que o tema a ser desenvolvido seja o respeito e as relações harmônicas entre os seres da natureza.

A aula de educação ambiental foi precedida pela prática de meditação, sob a focalização da Organização Internacional Mãos Sem Fronteiras, que tem sido parceira no Ponto Final no Abandono, a quem agradecemos !




També foram feitas apresentações de vídeos sobre o tema do Porjeto Ponto Final no Abandono, os quais podem ser acessados através de www.ipaec.org.br.


Oportunidade de ouro: diálogo com professores do Colégio, nosso sempre grande parceiros e multiplicadores !

Participaram da ação: educadoras Leyla Orilio(IAPAEC) e Laelia Tonhozi( Movimento SOSBICHO), membros do MSF, membros do IPAEC, professores e alunos do Colégio Estadual Natalia Reginato. Sala cheia !




Laelia Tonhozi
Educadora Ambiental
Coordenadora Pedagógica do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário