quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Premiação dos Selecionados no Concurso Cultural Ponto Final no Abandono: um sucesso !

Desenho Vencedor na Catergria Desenho no Concurso Cultural Ponto Final no Abandono *

Em clima de alegria e ansiedade, convidados, premiados, familiares e representantes das escolas participantes acompanharam a entrega de prêmios aos selecionados do 2o. Concurso Cultural IPAEC e Movimento SOSBICHO, como uma das estapas do Projeto Educativo Ponto Final no Abandono.


Sala cheia: premiados, familiares, voluntários, professores, convidados

Leyla Orilio - IPAEC faz a entrega de prêmio e Certificado. Em primeiro plano a mesa composta pela Presidento do COMUPA, a Sra, Irmã da Entidade Mantenedora, membros do Movimento SOSBICHO e Diretora da Escola N. Sra. Esperança

Tosca Zamboni - Pres. do Movimento SOSBICHO

Educadora Ambiental Isabel Christina Carrilho, do Movimento SOSBICHO

Educadora Ambiental Laelia Tonhozi, Movimento SOSBICHO e participante premiada

Este Projeto,  que teve como finalidade o desenvolvimento e fortalecimento de bons valores éticos que venham a refletir boas atitudes dos seres humanos com todas as formas de vida, é uma iniciativa do Movimento SOSBICHO e IPAEC e foi implantado em escolas da rede pública estadual do Paraná e alguns estabelecimentos da rede privada.

A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Escola Nossa Senhora Esperança da Irmandade Franciscana, que recebeu as entidades organizadoras e convidados com todo o carinho e gentileza.

Nós ficamos imensamente agradecidos à Escola e à Irmandade Mantenedora.
Também agradecemos aos familiares e amigos dos premiados, bem como aos representantes dos estabelecimentos de ensino que estiveram presentes ou que deram apoio ao nosso Projeto.

Parabenizamos a todos, alunos particiantes, pelo seu empenho em se inscrever e pelo talento apresentado. Aos professores, pelo seu esforço em educar para um mundo melhor. Aos familiares, por acreditarem e confiarem em nós !

Agradecemos a presença dos representantes de autoridades: do Gabinete do Deputado Estadual Rasca Rodrigues, do Gabinete do Vereador Professor Galdino, do Conselho Regional de Medicina Vetrinária, bem como da Presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal de Curitiba - COMUPA.

Agradecemos nossos patrocinadores: Casa do Produtor, Cromo Engenharia, Estúdio de Desenho Oscar Pedroso - Desenhe, Digitron, Esúdio Sossela, Editora Olhar Brasileiro, Orgganização Cidadão Alerta, Casa das Placas, Flex Teleinformática, Doce & Azedo Animação de Eventos, Norteng Engenharia, Criare.

Agradecemos nossos parceiros: Organização Mãos Sem Fronteiras e Coordenação do Curso de Jornalismo da PUC-PR.

Aos educadores que participaram do Projeto Ponto Final no Abandono: Isabel Christina Carrilho, Tosca Zamboni, Daniel Freire, Oscar Pedroso Miranda, Guilherme T. Oliveira, Vanessa Simão, Yonara Salmojeden, Sergio Sossela, Anete Wieichselbaum, nosso muito obrigada !

Agradecemos também: Pedro Orilio pelo primoroso trabalho no site e materiais do projeto, ao Allan e Julia, pelo apoio !

À querida Leyla Orilio, Presidente do Instituto de Proteção Animal e Exercício de Cidadania - IPAEC, agradecemos a oportunidade pelo trabalho coletivo, harmonioso, pautado pelo respeito e camaradagem e sobretudo por provarmos mais uma vez, para nós mesmos, que UNIDOS SOMOS MAIS FORTES !

Esperamos ter contribuído para a construção de um mundo melhor !


Laelia Tonhozi

Educadora Ambiental
Movimento SOSBICHO


Sobre o Concurso Cultural:


O Concurso Cultural foi aberto a qualquer criança ou adolescente na faixa etária de 10 a 13 anos nas modalidades desenho e redação e de 14 a 17, nas modalidades vídeo e fotografia.
A Comissão julgadora e os promotores do concurso, decidiram premiar apenas as modalidades desenho e redação, face ao grande número de inscritos nestas categorias e à lata qualidade dos trabalhos.
Os poucos trabalhos inscritos nas demais categorias não atigiram a qualidade objetivada pelo Projeto.
Optou-se por premiar um maior número de selecionados em redação e desenho.


* Autor do Desenho Tiago Freder Z. Freitas, aluno do Estúdio de Desenho Oscar Pedroso. http://renanducat.wix.com/desenhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário